Sexo ocorre em 4 etapas, mas são diferentes para homem e mulher (e isso afeta o prazer)


Entre homens e mulheres, as etapas são experimentadas de maneiras diferentes
A vontade de iniciar um momento íntimo com um parceiro, a crescente excitação, o clímax e o desejo de repetir a dose são normalmente experimentados de maneira natural em uma relação e, mesmo sem que você saiba, fazem parte das 4 etapas diferentes do sexo.

Etapas do sexo

Em seu canal no YouTube, a especialista em sexualidade Cátia Damasceno lista as fases da relação sexual como: desejo, excitação, orgasmo e período refratário. Entre homens e mulheres, as etapas são experimentadas de maneiras diferentes, o que pode afetar o prazer entre quatro paredes.


De acordo com a profissional, no homem, o desejo, a excitação e o orgasmo ocorrem de forma rápida, mas o período refratário, ou seja, o tempo necessário entre um clímax e outro, é mais lento.
Já no caso das mulheres, os três primeiros estágios aparecem de maneira mais devagar, enquanto o último acontece rapidamente. Em outras palavras, elas demoram mais para ficarem excitadas e atingirem o clímax, mas se “recuperam” em pouco tempo para transar novamente e ter um novo orgasmo.

Fotos: Reprodução

Como as etapas do sexo naturalmente ocorrem de forma diferente entre os gêneros, os casais heterossexuais devem se comprometer com a transa para que ambos sintam prazer. Caprichar nos toques, carícias e nas preliminares como um todo, por exemplo, é fundamental para que as mulheres experimentem o orgasmo.

Os homens, portanto, não podem ter pressa e precisam respeitar o tempo da parceira, assim como elas também devem entender que o companheiro necessita de um tempo extra de descanso antes de partir para uma nova troca de intimidade.

Vix.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.