Aprenda três penteados rápidos para cabelos crespos e encaracolados

O hairstylist Guerreiro ensina sugestões práticas e rápidas para arrasar nas festas de fim de ano. Confira o passo a passo.

Passo a passo Penteados  (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Topete e base torcida, rabo de cavalo com arco de trança e coque lateral: três opções de penteados superpráticos para cabelos crespos e encaracolados (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Quem tem cabelo crespo ou encaracolado sabe bem que os fios cacheados dão mais trabalho que os lisos: mais frágeis, eles sofrem mais com frizz, volume e ressecamento, além de embaraçarem mais facilmente. Além disso, boa parte das mulheres que têm o cabelo assim têm dificuldade em variar o look no dia a dia. Com a chegada das festas de fim de ano, surge a dúvida: como inovar no penteado sem ter trabalho?
Pensando nisso, pedimos ao cabeleireiro Guerreiro, do Espaço Juliana Paes, para mostrar o passo a passo e ensinar três sugestões de penteados fáceis e rápidos, desses que dá para fazer sozinha, em casa mesmo.
Segundo ele, na hora de arrumar os fios - sejam presos ou soltos - o primeiro passo é umedecer o cabelo, espalhar um pouquinho de definidor de cachos na palma da mão e ir "apertando" todo o cabelo de maneira suave, para não desfazer o formato do fio. Em seguida, divida o cabelo em partes e vá secando com o difusor (não é para tostar os fios!).
Galeria Passo a passo penteados 01 (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Guerreiro usa o difusor antes dos penteados: "As
mulheres compram, usam errado e desistem"
Para quem não sabe, o difusor é um acessório que se encaixa na saída de ar de qualquer secador de cabelo e seca os fios sem vento, só com calor. "Como o formato do difusor distribui o calor de forma homogêneam ele define as ondas e dá um efeito mais natural. Além disso, serve tanto para crespos e cacheados quanto para os lisos que querem ter mais movimento. O problema é que a maioria das mulheres compra, usa errado e depois desiste", explica Guerreiro.
Segundo o profissional, a regra para arrasar é abusar da textura: "Com o cabelo étnico, o bacana é sempre trabalhar com a textura, para não correr o risco do visual ficar sem definição".
[MODA] Galeria Passo a passo penteados 03 (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)A modelo Beatriz Fortunatto exibe um dos penteados ensinados por Guerreiro (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.