"GirlsonaMap": novo (e criticado) guia de viagens sugere a homens cidades onde é mais fácil se fazer sexo casual no mundo
Site foi lançado oficialmente no dia 15 de janeiro e já é um dos portais mais mal falados da internet
“Só nos Estados Unidos, mais de 28% dos homens solteiros que viajam têm entre 18 e 34 anos. Os interesses deles são diferentes do que oferece o site TripAdvisor, por exemplo", explica Kevin Leu no release de lançamento do site. "Eles querem escolher um bom destino, mas também estão à procura de uma aventura de férias. E por que não? É o elixir da vida! Com o 'GirlsOnAMap', criamos uma plataforma para jovens solteiros em busca de emoção”, defende o criador.
Após apenas uma semana no ar, uma exurrada de críticas via Twitter chama a atenção para a maneira machista como a página trata o sexo feminino - comparando as garotas de cada país a atrações turísticas.
Em entrevista ao site Takepart.com, Kevin Leu se defendeu: “Nós objetificamos pessoas o tempo todo. Só estou trazendo esse tipo de conversa para o ambiente online. Quando viajava, sempre ficava curioso sobre como eram as mulheres do país”, explicou. O norte-americano também negou que o site coloque as mulheres em risco de agressão sexual quando a cidade é classificada como "fácil". "As cartas ainda estão nas mãos delas. Os homens continuarão tendo que se esforçar para tê-las. Em nenhum momento defendemos que eles tirem proveito das meninas”, disse.
Nenhum comentário: