Sete dicas para praticar exercícios na praia e manter o corpo em dia
A areia potencializa o resultado dos exercícios e deve ser usada a seu favor. Veja como aproveitar os dias de descanso sem abandonar a malhação
Caminhar ou correr na areia fofa da praia provoca menos impacto e pode ser mais eficiente do que praticar as mesmas atividades na esteira. Trinta minutos de caminhada queima, em média, 100 calorias. Se você gosta de correr, saiba que o mesmo período gasta cerca de 200 calorias.
BARRIGA LISINHA
Que tal intensificar as sessões de exercícios abdominais? Viviane Marques sugere aumentar o grau de dificuldade, usando a elevação de pernas para isso, por exemplo. É importante lembrar de deixar o abdômen contraído durante todo o movimento e controlar a respiração. Inspire sempre na descida e expire na subida.
EM FORMA (E COM DIVERSÃO!)
Praticar esportes como vôlei de praia, frescobol ou futevôlei é divertido e você queima calorias sem perceber – em média, de 125 a 250. A vantagem é que exercícios feitos em grupo estimulam muito mais.
CIRCUITO DE PRAIA
Na areia é possível elaborar pequenos circuitos envolvendo corrida, exercícios abdominais, polichinelo, agachamento simples sem carga e flexões de braço. A professora indica a escolha de uma sequência que envolva diferentes grupos musculares e que exija esforço considerável. Um circuito de 30 minutos gasta até 300 calorias.
Se pedalar na cidade já é delicioso, imagine na praia? Além de estimular o sistema cardiorrespiratório, a prática consome cerca de 170 calorias.
ALONGAMENTO SEMPRE!
Lembre-se de alongar os grupos musculares depois de todas as atividades. O alongamento reduz as tensões musculares, ajuda a prevenir lesões e relaxa o corpo.
CUIDADOS EXTRAS
Para praticar exercícios na praia é fundamental aumentar a hidratação, usar roupas leves e frescas e não esquecer de passar o protetor solar. A alimentação também precisa ser leve e equilibrada.
Nenhum comentário: