Aos 35 anos, Tânia Oliveira diz: 'Não há 'prazo de validade' pra desfilar'
Apresentadora posa em clima de carnaval para o EGO, conta que sofreu preconceito por ser ex-panicat e garante ser contra anabolizantes.
Aos 35 anos, dos quais 14 desfilando no carnaval, Tânia Oliveira não esconde seu amor pela época de folia. A apresentadora está contando os minutos para entrar no Sambódromo do Anhembi pela Tom Maior, escola que representa desde 2008 e que desfilará por último no dia 28 de fevereiro. "Em todos esses anos aprendi a conhecer mais sobre a estrutura do carnaval, é muito bacana conhecer os bastidores e ver tudo pronto no dia do desfile. Gosto de visitar o barracão, acompanhar a fabricação e montagem dos carros. São meses de trabalho e dedicação de muitas pessoas para deixar tudo lindo. Tem que ter muito amor, muita paixão”, declarou ela, em conversa , durante ensaio realizado no Parque Guarapiranga.
A fantasia ela garante que não tem o preço exorbitante como a de muitas famosas que saem no carnaval. “Nem tudo o que custa uma fortuna tem o efeito necessário. Hoje em dia existe uma série de materiais alternativos que produzem o mesmo efeito que os tradicionais e custam muito mais barato”, defendeu.
Tania Oliveira posa para o EGO
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
Prazo de validade(Foto: Iwi Onodera / EGO)
Tânia não acredita que madrinhas, rainhas e musas de bateria tenham um ‘prazo de validade’. “Tudo é uma questão de relacionamento. Casamento tem prazo de validade? Como tudo na vida, no carnaval também tem que ter paixão e amor, tem que ter entendimento dos dois lados, senão pode deixar de ser prazeroso, virar uma obrigação desgastante, perder o encanto”, opinou. “Eu pretendo desfilar até quando o frio na barriga e a emoção tomarem conta de mim toda vez que eu pisar na avenida. E quando não rolar mais, terei certeza de ter incríveis recordações”, completou.
Famosas na avenida
Apesar de admitir que já foi alvo de comentários maldosos por ser famosa - não na Tom Maior, mas em uma outra comunidade em que desfilou -, Tânia acha importante uma personalidade desfilar pelas escolas. “Atrai mídia e isso é importante”, comentou. “O que eu não acho certo é a pessoa usar uma escola de samba para se promover e nada fazer pela agremiação e comunidade”, ponderou.
Contra anabolizantes
Tânia intensifica o treino na academia e toma mais cuidado com sua alimentação como preparação para o carnaval. “Meu personal Marcio Lopes intensifica meus exercícios de musculação e resistência, para que eu tenha pique. Meu médico nutrólogo, Danny Cesár, me orienta na alimentação e suplementação. Geralmente esses cuidados se iniciam por volta de 3 meses antes do carnaval”, relatou.
Apesar da preocupação com a boa forma, Tânia não é a favor de cuidados radicais. “O que vai te fazer mais feliz, um abdome tanquinho ou comer tudo o que tem vontade? Tudo tem seu preço. Eu sou a favor de uma alimentação saudável, sem neuras e dietas malucas. Sou radicalmente contra anabolizantes. Nunca usei, e como sou formada em Educação Física, sei o mal que podem causar”, disse.
Com 35 anos deidade, ela considera que está melhor do que há uma década. “Fui aprendendo a me cuidar mais. Vamos descobrindo dicas valiosas que fazem toda a diferença. E quem não gosta de se sentir bem com o espelho, não é?”, confessou.
Preconceito
Tânia, que fez muitos cursos para ser apresentadora e sonha em ter um programa, confessou que já sofreu preconceito por ser ex-panicat. “Existe muito a questão de pessoas generalizarem e nivelarem por baixo; como o programa sempre explora a beleza das meninas, fica aquele estigma do rótulo gostosa/burra. Mas saí faz tempo, e muita gente nem lembra mais disso”, contou ela, que não tem nada contra o rótulo de sensual. “Isso sim tem prazo de validade”, disse.
Agradecimentos: Parque Guarapiranga e TalentMix Comunicação
Maquiagem e cabelo: Stefanny Porfirio
Figurino: Atelier Robytt Moon
Galeria Tania Oliveira posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Tania Oliveira posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Nenhum comentário: