Paloma Bernardi mostra barriga sequinha

"Vou pegar fogo na avenida"

Destaque de chão da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, atriz mostra a QUEM sua rotina de malhação para brilhar na folia carioca. Adepta do combo alimentação balanceada e exercícios físicos, a atriz conta como secou e definiu os músculos: “Passo muita vontade”

paloma (Foto: Caue Moreno)

paloma bernardi (Foto: Caue Moreno)
Desde que foi convidada, em agosto do ano passado, para ser destaque de chão da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, que neste ano homenageia os 200 anos de Maricá, cidade litorânea fluminense, Paloma Bernardi vem encarando uma maratona de preparação. Da aula de samba à aula de boxe e muay thai, passando por uma dieta de 1.000 calorias por dia, QUEM acompanhou o treinamento da atriz na academia InShape Fitness, na Zona Norte de São Paulo.
“É uma responsabilidade. Tenho que ter samba no pé e mostrar o corpinho. Preciso me cuidar direitinho”, explica ela, que vai representar a índia Maricá. “A única coisa que posso dizer sobre minha fantasia é que vou pegar fogo na avenida, ela é linda, vermelha. Mas não ficarei nua, não é o meu propósito”, diz.
Tenho que ter samba no pé e mostrar o corpinho. Preciso me cuidar direitinho"
Antes de pegar pesado na academia e “sair por aí fazendo dietas malucas”, Paloma se consultou com o nutrólogo Roberto Navarro. “Ele fez uma série de exames. Baseado no meu tipo sanguíneo, apontou os melhores alimentos para mim. Em cima disso, fizemos um planejamento de três meses, no qual eu poderia ingerir 1.200 calorias por dia e deveria praticar muitos exercícios aeróbicos. O meu objetivo era secar”, conta ela, que perdeu 3 quilos.
Hoje, a atriz pesa 53 quilos distribuídos em 1,63 metro de altura. “Amo comer, é um dos maiores prazeres da vida. Adoro doce, salgado, arroz, feijão. E, em casa, como meu pai é gaúcho e minha mãe, pernambucana, tem de tudo: rabada, churrasco, macarronada, lasanha... Passo muita vontade”, diz ela, que, para conseguir se manter na dieta, conta com a ajuda de uma empresa que desenvolve programas alimentares personalizados e entrega refeições congeladas em casa.
“Eles mandam os kits prontos, com almoço, lanches, ceia, até doces”, diz ela, que revela também seu grande aliado: o famoso suco verde. “Bato no liquidificador couve, gengibre e água. Aí, coloco numa forma de gelo e levo ao congelador. Todo dia, no café da manhã, pego um cubo desses e misturo com suco de laranja ou água de coco.” O namorado, o ator Thiago Martins, aprova o resultado. “Ele sempre acha que estou gostosa!”
Mil Calorias Por DiaApós a primeira fase, Paloma voltou ao médico para fazer exames e estabelecer um novo objetivo: a definição muscular. “Meu médico diminuiu as calorias, agora são apenas 1.000 por dia, e aumentou a quantidade de ingestão de proteína. Além disso, estou pegando mais pesado na musculação”, explica ela, que frequenta a academia de segunda-feira a sábado.
paloma (Foto: Caue Moreno)
“Três vezes por semana, faço aula de superlocal, que trabalha os músculos do abdome, glúteo e pernas. Duas vezes por semana, tenho um personal trainer que me dá aulas de pilates, cross fit (que mistura ginástica, levantamento de peso e atletismo) e musculação pesada. E, uma vez por semana, faço aula de boxe e muai thay” diz Paloma, que também aprimora os passos de samba com a passista Kellen Falcão, no Espaço Cultural Amarte, na capital paulista.
“Queria aprender alguns truques para andar sambando, com graciosidade e charme. Porque de resto é cantar o samba da escola, olhar nos olhos do público e trocar energia”, completa.
PALOMA bernardi (Foto: caue moreno)
De acordo com o personal trainer Magno de Marco, que orienta Paloma há cinco anos,  a atriz está na fase da hipertrofia, isto é, ganho de massa muscular. "Começamos com dez minutos de aquecimento, pode ser alongamento ou na esteira, depois fazemos a base, sempre trabalhando perna e glúteo. Os exercícios são: glúteo com caneleira de 15 quilos, quatro séries de dez repetições: agachamento com 30 quilos, cinco séries de oito repetições, além de cadeira extensora, flexora e exercícios funcionais na bola, saltos e subidas em caixa", diz Magno.
A continuação do treinamento vem com os exercícios abdominais: "São uns 400 por dia. Os mais importantes são o superior, com 250 repetições, e o oblíquo, com 100 repetições para cada lado. A parte superior do corpo ela faz com peso livre e fly, supino e rosca direta", diz o personal trainer.
paloma (Foto: caue moreno)
O professor de boxe Alfredo Gianpaoli é quem treina a parte aeróbica da atriz. "Começamos com um alongamento de dez minutos, de tronco, superior e inferior. Depois disso, tem o condicionamento físico, que é sempre muito dinâmico e dura 30 minutos. Gosto de misturar treino funcional, exercícios com peso, combinações de boxe e fundamentos de luta, corrida, tiro, agachamento, abdominal, treino com elástico e bola de areia. E, por fim, mais 30 minutos de luta. É possível perder cerca de 800 calorias por aula", explica ele.
paloma (Foto: Caue Moreno)

paloma (Foto: Caue Moreno)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.