Rainha da Mangueira diz que escola não precisa de rainha famosa
Evelyn Bastos, de 20 anos, nasceu e foi criada no Morro da Mangueira, e é a terceira beldade a posar para o ensaio de carnaval do EGO.
A nova diretoria da agremiação, que assumiu no ano passado, reverteu esse quadro, e deu o título de rainha de bateria da verde e rosa para Evelyn Bastos. Ela agora é realeza de fato e de direito.
Rainha de bateria famosa atrai mais mídia, mas a Mangueira nunca
precisou disso. Os 19 títulos que ganhou nunca foram com uma rainha
famosa à frente da bateria”, provoca.
E foi com essa genuína semente da Mangueira que o
reconstituiu o enredo “Atrás da verde-e-rosa só não vai quem já morreu",
de 1994, que homenageava Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e
Gal Costa, e cujos versos sintetizam o amor e comoção que a escola
provoca. A ideia é relembrar um dos grandes momentos da Marquês de
Sapucaí, que comemora 30 anos em 2014 e é tema do ensaio de carnaval do
site.
Ela exerce sua realeza no alto do Morro da Mangueira
O sonho de ser rainha“A Mangueira sempre teve uma menina da comunidade à frente de sua bateria. Quando a escola começou a colocar subcelebridades e celebridades como rainhas, não somente eu, mas todas as meninas da comunidade ficaram desestimuladas. Em 2013, quando uma nova direção assumiu a escola, disseram que tinham interesse em retomar essa tradição. Me chamaram e eu aceitei".
Rainha na avenida
“Acho que não só a Mangueira merece isso. Acho que as escolas de samba merecem. A Mangueira planta semente nas crianças. Desde pequenininho a gente samba. A gente é baseado no batuque, na raiz. Em coisas que só quem ama mesmo entende. As pessoas sentem essa emoção. É diferente você ter chão, ter raiz. Isso não precisa de mídia”.
Rainha da malhação e do hambúrguer
"Malho porque gosto. Sou estudante de educação física, meu namorado é meu personal trainer. Sou apaixonada por hambúrguer, por x-tudo. Tento me controlar por uma questão de saúde, mas não me privo de nada. Me dedico aos exercícios. Acho que quando você se priva de alguma coisa, perde um lado bom da vida. Estou malhando de segunda a sábado, faço todos os dias uma hora de aeróbico. Meu namorado está pegando pesado comigo. Como arroz integral, clara de ovo, mas também vou na pizza de vez em quando (risos)".
Rainha famosa atrai mídia, mas a Mangueira nunca precisou disso. "
Evelyn Bastos
"Sou grandona e tenho tendência a engordar. Por isso faço aeróbico todos os dias. E carnaval pede um pernão, bundão, corpo bronzeado. Tem que cuidar para isso. Acho que o perfil da sociedade mudou. O pernão, bundão e a barriga seca é o que é bonito hoje em dia. A gente tem que se adaptar".
Namorado ciumento
“Ele tem ciúmes. No começo, nem vinha porque dizia que não queria ver. Depois, começou a vir, mas ficava com ciúmes. Mas nada que não passe. Estamos juntos há quatro meses, mas ele me treina há muito tempo”.
Fantasia
“Será uma surpresa. Só posso dizer que vamos apostar na bateria mais uma vez”.
Convivendo com ex-rainha
“Tenho uma relação estável com a Renata Renata Santos), conheço melhor a Gracyanne (Gracyanne Barbosa). Acho que carnaval é mulher bonita e, quanto mais mulher bonita tiver na escola, melhor para a Mangueira.”
‘Só não vai quem já morreu’
"Até quem não é mangueirense vai atrás. A Mangueira pode vir descalça, vestida de saco plástico, mas a garganta e o samba no pé sustentam a escola".
Produção: Tracy Rato/ Assistente: Raphaela Gomes / Maquiagem: Alexandre Glóira/ Equipe EGO carnaval: Mirelle de França (editora chefe), Eliane Santos (concepção e reportagem), Marcos Serra Lima (fotógrafo) e Jessica Monstans, Juliana Pinna e Mari Calvente (designers). Agradecimentos: À comunidade do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Evelyn posa diante do Maracanã e do Cristo Redentor do alto do Morro da Mangueira(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Nenhum comentário: