Especialistas dão dicas para usar saia com fenda lateral, hit entre famosas
Segundo estilista, fendas e assimetrias devem fazer sucesso nesta estação. Rihanna, Lily Collins e Elizabeth Olsen já apostaram na tendência.
Lily Collins, Rihanna e Elizabeth Olsen: todas usando peças do estilista Joseph Altuzarra
(Foto: Agência Getty Images)
O melhor acessório para este outono e inverno? Pernas em dia! Segundo
Thais Rossiter, estilista da Coca Cola Jeans, as fendas e assimetrias,
principalmente em saias e vestidos, prometem ser o hit da estação. Entre
as famosas, Rihanna, Lily Collins e Elizabeth Olsen já embarcaram na tendência, que ganhou força - e também deve desembarcar por terras tupiniquins - após o desfile de primavera 2014 de Joseph Altuzarra.(Foto: Agência Getty Images)
"Se prepara porque a onda da saia com fenda vai reinar, principalmente depois da péssima fase da calça legging com listras pretas e brancas que tivemos ano passado", concorda o consultor de moda Arlindo Grund.
Segundo a estilista, a tendência é democrática e valoriza vários biotipos. "Acho que fendas são bem democráticas na questão de valorizar o corpo da mulher, podem ficar bem em mulheres altas e magras, como também nas mais curvelíneas. O importante é estar com as pernas bem cuidadas e em dia", diz ela.
Arlindo ressalta que, para a produção funcionar, é preciso ter consciência do próprio corpo. "O ideal é que a mulher saiba usar a peça dentro de seu estilo e, mais ainda, que mostre produções sem parecer que está fantasiada".
Apesar da fenda ser normalmente associada a eventos noturnos, Thais conta que a peça também pode ser adaptada mais o dia a dia. "Dependendo do tamanho da fenda, pode-se usar durante o dia, sim. As saias lápis, por exemplo, tendem a ter fendas mais tímidas, que podem ser combinadas com peças mais casuais", explica.
Apesar das dicas, é preciso ter cuidado especial antes de apostar na tendência: bom senso. "Existe uma linha tênue entre a sensualidade e a vulgaridade. A mulher precisa ter segurança ao escolher um peça com fenda. Por ser uma peça mais sensual, é preciso ter uma postura mais elegante", completa Thais.
Nenhum comentário: