Mulheres fingem orgasmo para aumentar o próprio prazer
Estudo identificou os principais motivos pelos quais elas simulam na hora H
RIO - Que atire a primeira pedra quem nunca fingiu orgasmo durante o sexo. A novidade é que, segundo um estudo recente, algumas mulheres usam este artifício justamente para aumentar a sua própria excitação. A motivação foi descoberta por pesquisadores da Universidade de Temple, na Filadélfia, e da Kenyon College, em Ohio, que pediram a 481 mulheres heterossexuais sexualmente ativas para que indicassem quais fatores influenciam na sua decisão de simular prazer.Para formar o que foi chamado de “Escala do falso orgasmo para mulheres”, o estudo identificou os seguintes motivos mais recorrentes, além do supracitado: altruísmo, em que elas estão preocupadas com os sentimentos do parceiro; medo e insegurança, quando temem reações negativas por parte do parceiro em relação ao sexo; e interrupção sexual, em que o objetivo é simplesmente acabar com o sexo o quanto antes.
Quando elencadas as razões, os estudiosos descobriram que as mulheres estão mais propensas a fingir prazer para tentar reverter a situação a seu favor do que simplesmente acabar logo com a transa, por exemplo. Mas a motivação mais comum ainda é o altruísmo.
Co-autor do estudo, Erin Cooper disse ao “ The Huffington Post” que “Pela primeira vez, foram constatadas evidências quantitativas que sugerem como as mulheres podem fingir orgasmo por motivos mais 'egoístas ', como o aumento da sua própria excitação”. E completou: "Decidir pelo falso orgasmo por este motivo pode ter pouco ou nada a ver com o parceiro. Vejo essa estratégia como mais uma das muitas opções na ‘caixa de ferramentas’ que elas podem usar para melhorar sua própria experiência sexual."
Nenhum comentário: