Se inspirou nas musas da folia e quer secar a barriga? Nutricionista dá dicas

Patrícia Davidson, guru de muitas famosas, ensina como se alimentar para ter um abdômen parecido com o da musa Bella Falconi; confira!

Bella Falconi mostra o corpão de biquini (Foto: Arquivo Pessoal)Bella Falconi mostra o corpão de biquíni (Foto: Arquivo Pessoal)
A musa do abdômen trincado, Bella Falconi, esteve no Encontro e deixou todo mundo de boca aberta ao exibir seu corpão. Se não deu tempo de ficar em forma até a folia, que tal correr atrás da barriguinha dos sonhos logo depois do feriado? Ao invés de ficar só invejando o tanquinho alheio, é hora de focar na dieta!
Bella Falconi diz que dá para conquistar corpo dos sonhos sem anabolizantes
Patrícia Davidson Haiat (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo) 
Patrícia Davidson Haiat (Foto: Encontro com Fátima
Bernardes/TV Globo)
Para ajudar na missão de conquistar aquele corpão, a equipe do Encontro bateu um papo com a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, que esteve no programa para falar sobre boa forma. Ela, que tem milhares de seguidores nas redes sociais e atende famosas como Fernanda Souza, Fátima Bernardes e Tania Khalill, deu dicas de alimentação para quem quer ficar com a barriga sequinha.
“É preciso evitar desde coisas que favorecem o aumento da gordura abdominal até o que piora o aspecto da barriga”, disse ela. Ficou animado para saber? Então, confira as dicas:
Para evitar acúmulo de gordura abdominal:
“A insulina é o hormônio que deposita gordura na barriga. Então, quanto mais carboidrato a pessoa comer e quanto mais simples ele for, maior será esse depósito. Pão branco, batata inglesa, macarrão, cereal matinal à base de milho, granola com açúcar, sobremesa e bebida alcoólica têm esse efeito devastador sobre quem quer perder gordura abdominal. Não dá para incluir no cardápio. Tem que tirar esses alimentos de alto índice glicêmico e começar a inserir alimentos de baixo índice glicêmico como frutas, legumes, verduras, acrescentar sempre fontes de boas gorduras como o azeite, acrescentar também linhaça, chia e farelo de aveia. Sempre quando for comer uma fruta, que é fonte de carboidrato, colocar uma fibra ou uma boa gordura por cima. É importante fazer combinações inteligentes”, afirmou Patrícia.
Para diminuir a produção de insulina, também é importante incluir alimentos integrais no cardápio e optar pelos carboidratos complexos como inhame, aipim e batata doce.
E se você pensa que ficar sem comer pode ajudar, está muito enganado: “Não ficar muito tempo em jejum é importante. Comer várias vezes ao dia faz com que não haja um desequilíbrio de açúcar no sangue. Quando há esse desequilíbrio, a pessoa tem vontade de comer carboidrato, que é o que mais vai estragar o resultado”.
Para não piorar o aspecto da barriga:
“Mastigar bem os alimentos, evitar líquido com as refeições, principalmente acima de 300 ml. Comer proteínas de fácil digestão, então tem que evitar carne vermelha. Evitar muito açúcar e lactose”, explicou.
Dieta da proteína e a promessa de rápidos resultados:
"Na verdade, muita gente faz essa dieta porque o resultado é mais rápido. Acho uma proposta bacana, tem o seu fundamento. Quanto menos carboidrato você come, você mobiliza mais gordura e o resultado é maravilhoso. Porém, é uma alimentação que a longo prazo você não consegue dar continuidade. Ao meu ver, não dá para você seguir e não deve ser seguida por muito tempo".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.