Ex-Ronaldinhas, Vivi Brunieri e Nadya França são hoje evangélicas

Uma sonha casar e a outra renega o passado


As Ronadlinhas, Nadya e Vivi ficaram amigas e posaram para a 'Playboy' após namorarem o craque do futebol
As Ronadlinhas, Nadya e Vivi ficaram amigas e posaram para a 'Playboy' após namorarem o craque do futebol Foto: Arquivo
Nadya França abandonou a carreira artística e hoje mora nos EUA Foto: Instagram/Reprodução
Quando surgiram, nos idos dos anos 90, Viviane Brunieri e Nadya França só pensavam em uma coisa: dinheiro e fama. Ex-namoradas do craque Ronaldo Fenômeno, elas aproveitaram tudo o que a exposição da época lhes permitiu: posaram juntas na “Playboy”, lucraram com uma dupla musical chamada de “As Ronaldinhas”, até trilharem seus próprios caminhos, sozinhas.
Enquanto a primeira enveredou para o mundo das drogas, prostituição e filme pornô, a segunda casava (e logo depois se separava) com o ex-jogador do Vasco Alex Alves (morto com leucemia em 2012), e ressurgia como musa do MMA anos depois. Desde 2008, as duas nunca mais se encontraram. “Soube que ela estava com um filho pequeno e morando em Minas Gerais”, diz Vivi, a “mãezona” da dupla.

Nádya casou novamente e renega o passado como Ronaldinha
Nádya casou novamente e renega o passado como Ronaldinha Foto: Instagram/Reprodução

Nádya ressurgiu em 2012 como musa do MMA
Nádya ressurgiu em 2012 como musa do MMA Foto: Arquivo/Marcelo Lima/STUDIO M Fotografia
A ex-Ronaldinha está mesmo bastante desatualizada sobre a ex-amiga. Nadya é mãe, sim, mas de dois filhos, uma adolescente de 14 anos, e um menino pequeno. Atualmente, ela está casada com um anônimo e morando em Miami, nos EUA, onde trabalha no setor de importação de um restaurante que sua família mantém por lá. A nova vida da ex-Ronaldinha, hoje evangélica, acabou fazendo a loira se afastar de vez da mídia e renegar sua história.
“Dei um tempo na carreira artística. Hoje tenho outra vida e o passado pode me prejudicar”, disse ela, ao ser procurada pela Retratos da Vida.

Viviane hoje 'prega' em igrejas em todo o país
Viviane hoje 'prega' em igrejas em todo o país Foto: Divulgação
A conversão também foi o caminho que Viviane encontrou para mudar de vida em 2009. Mas enquanto uma foge, a outra não se importa em falar do passado “negro”, segundo ela mesma define. A missionária Vivi serve como um grande testemunho de vida nas igrejas em que é chamada para “pregar” a palavra de Deus.
“Eu não consigo entender como alguns artistas que se convertem se recusam a falar do tempo em que posaram para a ‘Playboy’, fizeram programas, tomaram remédios para emagrecer... Aprendi com Deus que o meu passado não é um lixo, e sim um esterco, que serve como adubo para plantar e edificar vidas. Aquele que está em Cristo, nova criatura é. Quando uma pessoa se converte, ela não mente mais”, afirma ela, hoje formada em Teologia com especialização em batalha espiritual (cura e libertação).

É com esse discurso que Brunieri vem ganhando o mundo. Após lançar dois DVDs contando a sua experiência como prostituta no Japão aos 16 anos e de atriz pornô, ela hoje se dedica a tocar dois projetos missionários, um de resgatar moradores de rua e um outro de evangelização voltando para a prostituição infantil, iniciado Alagoas.
Viviane tira desse trabalho o sustento dela e dos dois filhos, um casal de 11 e 6 anos. Apesar de morar há um ano num condomínio de luxo em Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo, ela afirma que hoje precisa de muito pouco para viver.
“Ganhei um Fiat Uno do projeto que eu coordeno. Na época da fama, eu jamais dirigiria um carro desses. Eu gostava de ostentar, era muito apegada ao material”, lembra.

Nadya França hoje trabalha com exportação num restaurante da família em Miami
Nadya França hoje trabalha com exportação num restaurante da família em Miami Foto: Instagram/Reprodução
A vaidade também acabou ficando um pouco de lado. Desde que se converteu, Viviane deixou de usar calças cumpridas e engordou 20kg (ele pesa atualmente 78kg), passando, assim, a ser alvo de muitas críticas.
“É bom lembrar que eu me converti magra e engordei depois. Mas nada disso mais me afeta. Podem falar do meu corpo, do meu passado, que eu namorei mulher, fui homossexual, viciada em drogas..., não me importo. Aprendi, através da palavra Isaís 54, versículo 17, que nenhuma arma forjada ou ferramenta prosperá contra os filhos de Deus. É como se eu tivesse blindada de todo o mal”.

Viviane Brunieri virou missionária
Viviane Brunieri virou missionária Foto: Facebook/Reprodução
Mesmo afirmando que não está nem aí para a opinião alheia, ela quer, por saúde, recuperar o corpo de antes, mas sem “se tornar escreva dele”. Aos 38 anos, ela também deseja dar fim à solteirice que a acompanha há cinco.
“Meu maior sonho é casar de véu e grinalda”, entrega ela, que espera antes realizar um outro grande desejo: “Quero voltar aos onze países que eu morei na época em que fui prostituta e levar esse projeto contra a prostituição infantil. Também sonho em montar uma ONG só para meninas e resgatar as que sofrem de violência doméstica e sexual. Essa é a minha missão”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.