8 técnicas para fazer hoje mesmo se você quer que seu bebê nasça logo

parto normal natural humanizado banheira trabalho 0518 400x800lolostock / Shutterstock
 A reta final da gestação é cheia de expectativas e de ansiedade. Cada dia é um momento mais próximo ao de tornar-se mãe. O parto é um processo fisiológico que acontece no seu tempo. Significa dizer que para que o trabalho de parto entre em cena, é fundamental que o organismo da mãe e do bebê estejam alinhados.
Em casos em que a gestante já passou da 38ª semanas, é possível tentar alguns técnicas naturais e inofensivas para estimular o início do trabalho de parto.

parto posicao nascimento quatro apoios 0418 400x800lavizzara / Shutterstock

Tempo da gestação

Embora sejam medidas que podem ajudar todo o processo começar, é importante ter em mente que o parto só começa quando o bebê está pronto para nascer e, portanto, não há como prever o momento exato em que isso vai acontecer, já que as estimativas de data de nascimento, como o próprio nome diz, são estimativas.
No Brasil o tempo médio de gestação considerado pelas sociedades médicas é de 40 semanas. Contudo, há situações em que esse período pode se estender para 42 semanas ou até mais.
Nesses casos, chamados de gravidez pós-termo, a grávida pode optar por dar continuidade à gravidez, contando com um acompanhamento médico rigoroso, que monitora diariamente os batimentos do bebê ou, em outros casos, a mulheres têm a possibilidade interromper a gestação e induzir o parto normal.
PUBLICIDADE
parto mulher doula 0518 400x930Krista Evans/IAPBP


Estimular o trabalho de parto: técnicas naturais

Fazer sexo

Durante o sexo, a mulher libera um hormônio chamado de ocitocina que, unido a prostaglandina liberada pelo esperma, amolecem a cérvix e promove o relaxamento do colo do útero. O estímulo dos mamilos também é uma boa forma de gerar contrações.

Caminhar

Caminhar acelera o trabalho de parto porque ajudam na dilatação e também fazem com que o bebê encaixe na pelve para sair.

Fazer faxina em casa

A movimentação exigida por uma faxina pode aumentar a pressão da cabeça do bebê sobre o colo do útero, ajudando no trabalho de parto.

Tomar chás termogênicos

Opte por bebidas com gengibre, cravo e canela.

Tomar banhos quentes

Banhos quentes relaxam, descontraem e ajudam na circulação sanguínea. Tudo o que a gestante precisa para entrar em trabalho de parto.
parto monica benini junior 3 0518 400x933

Fazer acupuntura ou reflexologia

Certos pontos quando pressionados desencadeiam as contrações

Comer abacaxi

A fruta contém bromelina, uma enzima que ajuda a distender e “amadurecer” o colo uterino.

Comer tâmaras

Um estudo publicado no Periódico de Obstetrícia e Ginecologia dos Estados Unidos sugere que gestantes que comem tâmaras diariamente têm menos chances de precisar de medicamentos de progressão ou indução do parto. O alimento possui uma substância semelhante a ocitocina, que ajuda a aumentar a dilatação e as contrações.

Vix.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.