Às vésperas do casamento real, cerimônias surreais de famosos que ficaram na história


Claudia Raia e Alexandre Frota, Sthefany Brito: casamentos surreais
Claudia Raia e Alexandre Frota, Sthefany Brito: casamentos surreais Foto: Extra
A movimentação em torno de mais um casamento real mobiliza as rodas de conversa de quem adora o assunto. Muito antes de o Príncipe Harry e sua Megan Markle subirem ao altar para dizerem o Sim aos olhos do mundo neste sábado, 19, no entanto, outros casamentos já deram o que falar. Casamentos surreais a bem da verdade. Listamos aqui alguns destas famosas cerimônias de celebridades brasileiras. Tem até noiva que jamais foi vista com o vestido do grande dia. Vem com a gente!


Claudia Raia e Alexandre Frota

Os atores se casaram em 1986 parou o centro do Rio. Os dois eram o casal sensação após se apaixonarem nas gravações de “Sassaricando”, no qual viviam um par romântico. O vestido de Claudia chamou atenção. Colado ao corpo, longo, brilhoso, com um véu que media 20 metros... Eles se casaram na Candelária e tiveram festa no Copacabana Palace. Muitos diziam que a cerimônia foi a abertura do carnaval daquele ano, dado o gosto meio excêntrico dos trajes nupciais. A união durou três anos.

Claudia Raia e Alexandre Frota se casaram na Candelária
Claudia Raia e Alexandre Frota se casaram na Candelária

Claudia Raia na recepção no Copacabana Palace, após o casório na Candelária
Claudia Raia na recepção no Copacabana Palace, após o casório na Candelária Foto: Antônio Nery / Agência O Globo
Luma de Oliveira e Eike Batista

Casamento de Luma de Oliveira com Eike Batista, em 1991
Casamento de Luma de Oliveira com Eike Batista, em 1991 Foto: Leonardo Aversa

O casamento do empresário com a atriz foi o maior tititi na sociedade carioca. Ele estava de casamento marcado com Patricia Leal, com quem já havia assinado os papéis no cartório. Eis que surge o furacão Luma de Oliveira na vida de Eike poucas semanas antes do enlace religioso. Ele anulou o casamento com Patricia e ficou com Luma. Noiva pouco ortodoxa, Luma casou grávida de três meses, com um minivestido em 1991. A união durou 13 anos.
Chiquinho Scarpa e Princesa Carola

Quem disse que o Brasil não viu um casamento real. Em 1999 os dois fizeram uma cerimônia digna de conto de fadas. Carola e Chiqinho tiveram uma cobertura absurda de sua cerimônia. Mas logo antes do altar, a decepção do noivo: para provocá-lo, Carola pintou as unhas de vermelho, algo imperdoável para o playboy paulistano. O casamento durou 9 meses e culminou num litígio daqueles e Carola dizendo que se separou porque descobriu que Chiquinho era gay.

Daniella Cicarelli e Ronaldo Fenômeno

O romance durou menos de um ano. Mas tempo suficiente para figurar nas capas de revista e manchetes de jornais. Os dois se conheceram em junho de 2004, se casaram em fevereiro de 2005, numa operação para família real nenhuma botar defeito. O local, o Castelo de Chantilly, na França, ganhou o reforço de muitos seguranças, mas, ainda assim, teve muito penetra. Entre eles, Caroline Bittencourt, a quem Daniella expulsou da festa. Os convidados não podiam entrar com celular e, na época pré-rede social, só há registro dos dois no altar, de costas. O casamento durou três meses.

Sthefany Brito e Alexandre Pato

A atriz e o jogador já tiveram seus dias de Marquezine e Neymar. Um namoro fofo, um casamento de conto de fadas... A moça parecia uma princesa saída de algum filme romântico. Após a cerimônia na Igreja São Francisco de Paula, uma festa nos três salões do Copacabana Palace chamou atenção. Sthefany usou dois vestidos, trocando o formal à meia-noite, por um curtinho. O casamento durou nove meses e 13 dias.

Fábio Jr e Patricia de Sabrit

Durou pouco mais de três meses a união de Fábio Junior e Patricia de Sabrit. Os dois disseram o sim numa cerimônia com ampla cobertura da imprensa, somente após 40 dias de um namoro relâmpago. Ao chegar vestida de noiva, com cabelos meio degringolados, a atriz dizia que era cabelo de quem acabara de transar. Ninguém apostava que duraria. Apesar de casar e separarem em 2001, o divórcio só saiu em 2005.


Deborah Secco e Roger Flores

Você gostaria de ver Deborah Secco vestida de noiva no casamento com Roger Flores, em junho de 2009? Nós também! A foto da atriz nunca apareceu. Mais um feito da superpreocupação dos seguranças que estiveram cercando todo o Castelo de Itaipava, na região serrana do Rio, onde os dois casaram. Celulares proibidos, espaço aéreo monitorado, um bafafá só. O casamento terminou dez meses depois, após rumores de traição da parte dele.


Danielle Winits e Jonatas Faro

O romance meteórico dos dois acabou em casamento. Na casa nova comprada por ela na Barra da Tijuca, sem muita pompa. Danielle casou grávida de Noah e a união rendeu mais pela manhã posterior à cerimônia do que pelo casório em si. Danielle e Jonatas foram fotografados na varanda do Hotel Fasano, ele de cueca, ela de camisolinha, o que rendeu muito aos paparazzi de plantão. Mas nem esse fogaréu foi capaz de manter a união dos dois, que acabou em março de 2011, após quatro meses.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.