Meghan Markle e príncipe Harry se casam em Windsor, na Inglaterra
Badaladíssimo casamento real aconteceu na manhã de sábado (19), na capela St. George, no Castelo de Windsor


Oprah Winfrey foi uma das primeiras famosas a chegar à cerimônia do casamento real. A apresentadora americana elegeu um vestido rosa pastel e seguiu a regra de usar um chapéu para a ocasião.

O cantor James Blunt, que já foi guarda da família real, chegou acompanhado de sua mulher, Sofia Wellesley. A tenista Serena Williams, que deu à luz em setembro do ano passado Alexis Jr, foi acompanhado do empresário Alexis Ohanian.
Outros convidados do casamento real também foram fotografados como ator Idris Elba, que estava com a noiva, Sabrina Dhowre, o jogador de polo Nacho Figueras com Delfina Blaquier e Charles Spencer, irmão da princesa princesa Diana, e sua mulher Karen Spencer.

Cerca de 600 pessoas foram convidadas para assistir à cerimônia na Capela de St. George. Outros 2640 membros do público foram escolhidos a dedo pelo serviço da realeza. Eles assitiram tudo dos jardins do Castelo, que foram equipados com televisores que transmitirão a cerimônia em tempo real. Desses convidados "normais", 1200 são jovens homens e mulheres que mostraram iniciativas incríveis, seja por trabalhos filantrópicos, seja por atos heróicos. Eles tiveram posição privilegiada na entrada da capela, em volta das escadarias e pelos caminhos das carruagens.



Localizada no Castelo de Windsor, a Capela de St. George tem mais de 500 anos e teve seu primeiro casamento celebrado por lá em 1863, entre o Rei Edward VII e a rainha Alexandra. Depois disso vieram ainda o Príncipe Edward (o filho mais novo de Elizabeth II com Philip, o duque de Edimburgo) e Sophie Rhys-Jones, em 1999; Charles, o herdeiro do trono, e Camila Parker-Bowles, em 2005, e Peter Philips (filho da princesa Anne e do capitão Mark Philips) e Autumn Kelly, em 2008. Embora eles tenham sido os monarcas mais notórios a trocar alianças de casamento na capela, não foram os únicos.
Os imponentes tetos decorados da St. George, assim como suas paredes no estilo gótico, são verdadeiras joias datadas do século 14. O capricho dessa construção é claro, tanto que foram precisos 53 anos para que ela fosse finalizada.
Na parede do teto da capela, 76 estátuas heráldicas representam algumas das bestas da rainha e seus reinos, como o leão da Inglaterra, o falcão de York e o touro negro de Clarence, entre outros.











Nos arredores do castelo, parques e ruas de Windsor ficaram posicionados guardas do Castelo de Windsor, o primeiro Batalhão dos Guardas Irlandeses e até integrantes das forças armadas, como os soldados dos Pequenos Navios e Mergulho da Marinha Real Britânica, que tem o príncipe Harry como comandante-chefe, e a própria Marinha Real, onde atua como Capitão General.
MUITAS FLORES
O príncipe Harry e Meghan escolheram a premiada designer de flores Philippa Craddock (foto acima) para criar os arranjos da decoração de casamento da a capela de St. George. As paredes tiveram displays com plantas características dos campos da realeza em Windsor e também do Windsor Great Park, parque público que fica em frente ao castelo.
Ramos de folhagens de faia, paredões de cárpino e bétulas (pequenas árvores) decoraram os jardins do Castelo de Windsor. Rosas brancas, peônias e dedaleiras são as flores preferidas do casal, que também marcaram presença. A ideia foi reproduzir, dentro da capela, o ambiente selvagem das florestas de Windsor. Todas as plantas tiradas da natureza serão replantadas.


Depois da cerimônia religiosa, que começou às 12h, alguns dos 2640 convidados da comunidade para assistir ao casamento dentro do castelo tiveram o direito de cumprimentar os noivos.
Às 13h, o casal pegou a carruagem e fez um percurso de 3,2 quilômetros ao redor do castelo de Windsor, onde acenará para os populares do lado de fora. O caminho inclui duas vias centrais, a Castle Hill e a High Street, e também o centro da pequena cidade de 30 mil habitantes. O retorno será feito pelo extenso corredor de asfalto que corta o Windsor Great Park e que dá acesso à entrada principal do Castelo.


Claire Ptak, dona da confeitaria Violet Bakery, em Hackney, na Inglaterra, criou três bolos para serem servidos aos convidados e com conceito de reproduzir no sabor o frescor da primavera.
Em vídeo divulgado pelo Instagram do Palácio de Kensington, Claire explica detalhes do doce que traz calda de sabugueiro, coalhada de limão siciliano, cobertura amanteigada de merengue de sabugueiro suíço e traz, no toque final, decoração com flores selvagens.
"Temos muita sorte de trabalhar no Palácio de Buckingham para assar e gelar os bolos", revelou Claire, que explicou que o bolo promete agradar os convidados! "O creme amanteigado é bem doce e a coalhada de limão é bem azeda, então acontece algo adorável quando você coloca na boca, que é conseguir todos esses sabores e sensações. Esperamos que esteja tudo perfeitamente equuilibrado", disse Claire.
Os toques finais foram feitos nos momentos antes da cerimônia. "Nós vamos montá-lo no Castelo de Windsor na manhã de sábado e aí então adicionarmos as flores, que devem ser colocadas por último", explicou Claire.
O bolo, inclusive, também pode ser guardado como um souvenir. Assim como no casamento de Kate e William em 2011, ele será entregue aos convidados na saída numa caixinha com as iniciais dos noivos. Marmita de luxo!


Festa que é boa dura várias horas e no casamento real não será diferente. Depois de toda a parte tradicional, o evento terá duas recepções: a primeira, para os 600 convidados da Igreja, terá como anfitriã a própria rainha Elizabeth II e será realizada no principal salão do Castelo de Windsor, com uma mesa de banquetes que senta 162 pessoas – resta saber se as outras ficarão em pé ou se vão circular tipo nas nossas festas de família em casa.
A segunda recepção é uma festa de arromba e acontece mais tarde, para apenas 200 amigos e familiares próximos do príncipe Harry e Meghan. Ela acontecerá na Frogmore House, há poucos quilômetros do Castelo, e terá o Príncipe Charles como anfitrião. Foi nesta casa que o príncipe Harry e Meghan fizeram as fotos do noivado, em novembro. Nesta aqui não entram fotógrafos ou câmeras: é hora do casal ter privacidade.
O TÍTULO DE MEGHAN E HARRY APÓS O CASAMENTO
Não há dúvidas: o príncipe Harry não é mais um herdeiro direto da coroa. Ele é só o sexto na linha de sucessão (entenda abaixo). Com o casamento, Meghan se torna alteza real, assim como o marido.
Foi revelado, na madrugada de sábado (19), horas antes da cerimônia, os títulos que Meghan Markle e príncipe Harry terão após o casamento real. O comunicado oficial foi publicado no perfil oficial do Twitter da realeza britânica.
"A rainha tem hoje o prazer de conferir o ducado ao príncipe Henrique de Gales. Seus títulos serão Duque de Sussex, Conde de Dumbarton e Barão Kilkeel. O Príncipe Harry torna-se Sua Alteza Real o Duque de Sussex e a Sra. Meghan Markle, com o casamento, se tornará Sua Alteza Real a Duquesa de Sussex", dizia o post.
O título de Duque de Sussex, desde 1843, não existe mais. Assim como o príncipe Harry, o último duque de Sussex, George III, também se casou por amor e não escolheu as tradições da realeza.
Por não ter sangue real, Meghan não será conhecida como princesa Meghan e, assim, segue a tradição de Kate Middleton que, após se casar com príncipe William, ganhou o título de Duquesa de Cambridge (e o primogênito de Charles e Lady Di se tornou Duque de Cambridge). Kate também é conhecida como Sua Alteza Real Princesa William de Gales (uma versão feminina do título oficial do marido).
A imprensa britânica, inclusive, já apostava que os títulos de Meghan e Harry fossem, respectivamente, Duquesa e Duque de Essex.







Nenhum comentário: