Vou muito ao banheiro urinar: 7 condições de saúde que podem estar por trás
Se você percebe que faz xixi mais de 8 vezes ao dia, média considerada saudável para um adulto, saiba que precisa buscar ajuda médica e realizar exames clínicos para descartar ou verificar algum problema de saúde. Conheça condições que podem estar relacionada a um quadro de micção excessiva.
Muita vontade de fazer xixi: o que pode ser?
Infecção urinária: a condição é caracterizada pela presença de bactérias no trato urinário e, além da vontade constante de fazer xixi, apresenta sintomas como ardência ao urinar, mal-estar e febre.Pedras ou infecção nos rins: o problema que causa micção excessiva costuma ser acompanhado de muita dor nas costas ou lados do corpo e incômodo ao urinar.
Fraqueza no assoalho pélvico: a condição também pode fazer a mulher correr ao banheiro toda vez que sente a mínima vontade de fazer xixi, já que os músculos podem não conseguir segurar a urina na bexiga.
Bexiga hiperativa: condição comum no avanço da idade, uma vez que os nervos envelhecem junto com o corpo, que faz com que a pessoa sinta mais vontade de fazer xixi. Pode ou não ser acompanhada de escapes.
Diabetes: um dos principais sintomas da doença é sede excessiva e idas constantes ao banheiro para fazer xixi. Isso acontece porque, quando uma pessoa sofre da condição, o açúcar se acumula no sangue e os rins têm que trabalhar mais para filtrar e absorver. Quando isso não é possível, todo o material extra é desviado para a urina.
Mioma uterino: consiste na presença de tumores benignos no útero que podem se desenvolver durante a idade fértil da mulher. Sem causas definidas, tem como fatores de risco histórico familiar de miomas, obesidade ou início precoce da puberdade e também pode aumentar a vontade de urinar.
Cistite: causada por bactérias que vivem no nosso corpo, particularmente na região do intestino, a condição faz com que a pessoa sinta vontade de fazer xixi o tempo todo, mas não consegue urinar ou mesmo elimina uma quantidade muito pequena de líquido. Ardência ao urinar, dor na região abdominal e, às vezes, sangramento e febre também são outros sintomas do problema.
Nenhum comentário: