Top 5 esportes hype para fazer na praia e aproveitar o verão
Prepare-se para suar o biquíni enquanto curte os dias sol. Preste bem atenção nas modalidades a seguir que vão ba-da-lar a estação mais quente do ano
Ah, o verão! Não tem época melhor para curtir a praia e aproveitar tudo o que os dias quentes podem oferecer. E já que não estamos aqui pra brincadeira, te apresentamos cinco modalidades-delícia pra você se divertir nas areias enquanto deixa o corpitcho tinindo, valeu?Corrida com resistência
Esqueça o tradicional trote na beira da praia. O bom mesmo para ficar com o corpo torneado é ter um equipamento preso a cintura que te obrigue a fazer ainda mais força para sair do lugar. Se você tiver personal trainer, peça pra ele prender um paraquedas (megaespecial) na sua cintura. Mas pode também se inspirar na Carol Buffara e prender o corpo numa trave. 50 minutos de prática promete te livrar de 500 calorias e a musculatura das pernas agradecem a atenção.
Parada de mão
Sabe aquela clássica brincadeira de criança de plantar bananeira? Pois bem, como é bem mais fácil ficar de cabeça para baixo apoiando as mãos em plena areia fofinha, ela virou modalidade esportiva de verão. It-girls como Lalá Noleto já aderiram às aulas de paradas de mão e recomendam. Além da prática deixar os braços definidos, ela também fortalece toda a região do abdome, ou você pensa que é fácil segurar o corpo bem retinho?
O stand up paddle você já conhece, agora é hora de conhecer a versão do asfalto desse pranchão. A modalidade surgiu na Califórnia como um mix de surfe, remo e skate e é ideal para ser feito em pleno calçadão. Para praticar você precisa de um hangboard e um remo com base de borracha, que irá te impulsionar em manobras bem interessantes. Meia hora em cima desse skate chega a queimar até 300 calorias. Ah! O abdome também fica tinindo e a diversão é garantida.
Beach tênis
Uma mistura de tênis com frescobol esse esporte é praticado na areia e exige muito mais do corpo do que as versões em quadra, grama ou asfalto. A rede é mais alta, quase na altura da de vôlei e a raquete também é outra, sem cordas e feita de grafite ou carbono. Como os deslocamentos são rápidos e de alta intensidade, são semelhantes àqueles realizados durante um treino de musculação e têm características anaeróbicas. Ou seja, o tênis de praia trabalha (e muito!) o corpo todinho.
Canoa havaiana
Surgiu na Polinésia, mas já desembarcou por aqui. São necessárias seis pessoas no barco, que se diferencia da canoa tradicional justamente por sua estrutura, com uma haste externa que dá uma ajuda no equilíbrio e enfrenta ondas com mais estabilidade. E engana-se quem pensa que remar só trabalha o braço. Fazer aquilo se mexer envolve movimentação do corpo todo, já que os remadores fazem um movimento impulsionando a canoa para frente com os pés e o tronco, além de exigir muita concentração.
Nenhum comentário: