7 comidas baratas que a gente esquece que ajudam MUITO a emagrecer
SunKids/Shutterstock Em vez de sofrer pensando nos alimentos “proibidos” que devem ser evitados na dieta, que tal abrir a mente e perceber que existe uma grande quantidade de comidas saudáveis que podem ser incluídas no cardápio? Muitas opções acabam sendo esquecidas, mas valem a pena serem resgatadas para variar e turbinar a perda de peso.
Alimentos para emagrecer
UliAb/shutterstockAlcachofra: pouco consumida pelo brasileiro, ela é rica em fibras e água, regulariza o trânsito intestinal e, por ser fonte de cinarina, contribui para a quebra das gorduras, combatendo o colesterol. Além disso, o alimento possui uma fibra chamada inulina, que diminui a absorção de gorduras pelo organismo. Versátil, a alcachofra pode até se transformar em um chá emagrecedor e diurético.
Caqui: boa fonte de fibras, o alimento ajuda a emagrecer por garantir saciedade, evitar a retenção de líquidos e promover bom funcionamento do intestino. Rico em antioxidantes, o caqui ainda combate os radicais livres e melhora a função metabólica, prevenindo o envelhecimento precoce.
flil/Shutterstock
Paulo Vilela/Shutterstock Chuchu: apesar de levar a fama de alimento sem graça ou de sabor neutro, é um excelente aliado da saúde e da dieta, pois possui valor calórico baixo, tem ação diurética e garante versatilidade no preparo. Pode ser incluído em saladas, arroz, omeletes, virar uma sopa cremosa ou até em forma de doce, como um brigadeiro de chuchu que não engorda.
DarZel/shutterstock
merc67/istock Ervas e especiarias: apesar de nem sempre serem necessariamente baratas, as diversas opções não pesam no orçamento, já que são usadas em poucas quantidades na preparação. Termogênicas, diuréticas e excelentes alternativas ao sal tradicional para temperar pratos, elas ajudam a emagrecer e promovem diversos benefícios. Na hora de variar os pratos é possível contar com diversos temperos que emagrecem e melhoram a saúde.
Nenhum comentário: