8 hábitos ruins mais comuns na hora de dormir: entenda como te prejudicam
Gpointstudio / Shutterstock Uma boa noite de sono é fundamental para proteger a mente e o corpo, já que promove melhora da memória, descanso reparador e regulação de hormônios que garante bom funcionamento do organismo. Se você dorme mal ou pouco, pode estar adotando, mesmo sem saber, hábitos ruins que prejudicam a saúde. Saiba quais são os mais comuns:
Hábitos ruins que prejudicam o sono
1. Levar celular, tablet ou notebook para a cama, assim como tentar dormir vendo TV, são hábitos ruins que prejudicam o sono. Isso porque a iluminação dos aparelhos eletrônicos atrapalha a regulação da melatonina, hormônio responsável por uma boa noite de descanso.Sergey Mironov/Shutterstock 2. Tentar dormir sem estar cansado de fato também é prejudicial, pois o hábito aumenta as chances de estresse e ansiedade quando você fica rolando na cama, esperando o sono chegar. O ideal, nestes casos, é tentar relaxar antes de se deitar, lendo um livro ou meditando, por exemplo.
4. Hábitos alimentares também podem influenciar no seu sono. Comidas que promovem oscilações bruscas da glicemia, como pães, massas, bolos, balas, chocolates, entre outros, devem ser evitadas momentos antes de ir para a cama.
Ievgenii Meyer/Shutterstock
6. Evite ainda uma grande ingestão de água antes de ir para a cama. O hábito pode atrapalhar o sono porque obriga você a se levantar durante a noite para ir ao banheiro, comprometendo assim o seu descanso.
Lia Koltyrina/Shutterstock
8. Se você ainda não conseguiu abandonar o vício do tabagismo, evite fumar pelo menos 3 horas antes de ir para a cama para não sofrer com a falta de sono. O cigarro, assim como a cafeína, por exemplo, é estimulante e atrapalha o descanso.
Nenhum comentário: