Novo estudo descobre 4 fatores que tornam uma pessoa mais propensa a trair
Pesquisas recentes sobre o que pode provocar a infidelidade
descobriram o papel fundamental de reações automáticas do ser humano no
sucesso de um relacionamento. Os novos estudos publicados no Journal of Personality and Social Psychology
analisaram mais de 100 indivíduos heterossexuais recém-casados durante
três anos e meio, testando o instinto de desviar o olhar ao ver uma
pessoa atraente e também a desvalorização deste impulso como uma ação
consciente e romântica.
A explicação é que pessoas que têm mais controle sobre suas ações pensam melhor antes de cometer uma indiscrição. Isso significa que homens e mulheres que têm autocontrole diante de qualquer situação conseguem dominar ainda mais seus impulsos.
Características comuns em pessoas que traem
Dar aquela “espiadinha”
Uma das conclusões tem a ver com o desvio da atenção de um dos parceiros: os pesquisadores perceberam que quanto mais rápido um dos cônjuges afasta o olhar quando nota uma pessoa atraente, menores as chances de infidelidade. Não se permitir querer o que não se pode ter, segundo os estudos, é uma estratégia bastante eficaz para um casamento bem-sucedido.A explicação é que pessoas que têm mais controle sobre suas ações pensam melhor antes de cometer uma indiscrição. Isso significa que homens e mulheres que têm autocontrole diante de qualquer situação conseguem dominar ainda mais seus impulsos.
Gostar de sexo
Outro fator que indica a predisposição para a infidelidade está na cama. Segundo os desdobramentos da mesma pesquisa, desta vez realizada com 120 recém-casados, pessoas que gostam de sexo e têm uma vida sexual satisfatória estão mais propensas a trair. Parece contraditório, mas os especialistas supõem que se um indivíduo gosta muito de sexo é provável que procure intimidade com outras pessoas além do seu próprio cônjuge.
PUBLICIDADE
Nenhum comentário: