Sódio atrapalha a queima de gordura, diz nutricionista: 4 dicas para reduzi-lo
andriano_cz / Istock
Considerado um dos maiores vilões da saúde, o sódio, quando consumido sem moderação, aumenta a pressão arterial, os riscos de doenças cardiovasculares, causa risco de AVC e pode até mesmo resultar em quadros de osteoporose, pois reduz a densidade óssea, fazendo com que os ossos percam força.
Além disso, ele dificulta a eliminação de gordura e atrapalha a dieta. Então, que tal apostar nessas dicas para reduzir a quantidade que você ingere?
Excesso de sódio atrapalha a dieta
O excesso de sódio, além de trazer diversos prejuízos para a saúde, ainda compromete o emagrecimento, segundo a nutricionista Izabelle Coe. Em um vídeo em seu canal no YouTube, a profissional explica que o mineral atrapalha a queima de gordura, uma vez que deixa o metabolismo mais lento.Como reduzir o consumo de sódio
Shebeko/shutterstockAo preparar os pratos, troque o sal tradicional por variações naturais, que podem até ser feitos em casa, como sal de especiarias, ou opções como pimenta, orégano, manjericão e outros temperos e ervas.
from my point of view/Shutterstock
PUBLICIDADE
Misture seus métodos de preparação e não fique preso apenas aos ingredientes. Em vez de simplesmente cozinhar os vegetais, tente grelhar e assar os alimentos para intensificar seus sabores e inovar nas texturas.
Quantidade ideal de sódio para a saúde
É importante ressaltar, no entanto, que o sódio não deve ser completamente eliminado do cardápio, já que ele é fundamental para o bom funcionamento do organismo por controlar a pressão arterial e o volume de sangue.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de menos de 2 g de sódio por dia, o equivalente a apenas 5 g de sal (uma colher de chá). No Brasil, um adulto chega a ingerir mais do que o dobro desta quantidade por dia.
Vix.com
Nenhum comentário: