Ginecologista ensina como tratar candidíase usando dente de alho

alho 0518 400x800
A candidíase vaginal é um doença que acomete milhares de mulheres. O quadro clínico é relacionada à proliferação de fungos na região genital gerando sintomas como corrimentos, ardência e dor durante relações sexuais.
Motivo de dor de cabeça para muitas mulheres, a ginecologista Dra. Andrea Rebello afirma que a candidíase pode ser controlada com um alimento peculiar, o alho. Conforme a médica, o tempero é um aliado perfeito para combater diversas condições ginecológicas, entre elas a candidíase.

Propriedades do alho

O alho possui propriedades anti-inflamatórias e, por isso, reduz o fluxo sanguíneo nos tecidos impedindo o aumento de inflamações. Além disso, o alimento é termogênico e antioxidante, o que reduz a pressão arterial, o nível de glicose no sangue e o colesterol.
PUBLICIDADE
candidiase candida albicans 016 400x800

Alho contra a candidíase

Conforme Dra. Rebello, as propriedades do alho fortalecem o sistema imunológico e aumentam a produção de leucócitos. Essa vocação ajuda a combater infecções causadas por fungos e bactéria e, justamente por isso, é tido como excelente contra a candidíase.
A médica afirma que um dos tratamentos mais indicados para a candidíase é introduzir um dente de alho na vagina, como se fosse um absorvente interno durante a noite e deixar a natureza fazer o seu trabalho.
Vale lembrar!
Ainda que possa ser utilizado como tratamento, a médica ressalta que a ginecologia natural não é uma prática médica, mas sim uma sabedoria popular. Sendo assim, a consulta a uma médico não deixa de ser importante e fundamental.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.