Dieta de baixa densidade energética seca mais do que cortar calorias, diz estudo
EstherQueen999/shutterstock
Pessoas que seguem uma dieta de baixa densidade energética têm mais chances de emagrecer do que aquelas que seguem planos de restrição de calorias.
A conclusão é de um estudo realizado pela Universidade de Leeds, Inglaterra, que descobriu que refeições baseadas em alimentos ricos em água, fibras e proteínas promovem maior saciedade e uma ingestão menor de calorias.
Quais são os alimentos de baixa densidade energética
Entre os principais alimentos que estão no grupo considerado de baixa densidade energética e, portanto, garantem saciedade e contribuem para a dieta estão os cereais, leite desnatado, grãos cozidos, carnes magras, verduras e leguminosas. As opções de baixa densidade energética são aquelas que possuem entre 0,7 a 1,5 calorias por grama do alimento.Por que dieta de baixa densidade energética emagrece
esolla/istcokSe uma pessoa comer cerca de 250g de cenoura, irá ingerir aproximadamente 100 calorias, enquanto levaria apenas 20g de chocolate para obter uma ingestão calórica semelhante. O maior volume de cenoura, no entanto, vai garantir maior saciedade, dizem os pesquisadores.
Os pesquisadores descobriram que quando os voluntários eram submetidos a uma dieta baseada em alimentos de baixa densidade energética apresentavam menos fome e maior sensação de plenitude após as refeições.
Vix
Nenhum comentário: